O Internacional demonstrou interesse na contratação do atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors. A direção fez uma proposta por opção de compra pelo atacante de 25 anos, mas o Colorado tem a concorrência de pelo menos outros seis times.
Segundo o jornal Olé, da Argentina, os times que demonstraram interesse na contratação do jogador nos últimos meses foram: Atlético-MG, Sporting, Los Angeles Galaxy, Getafe, Club Brugge e Dínamo Moscou.
O Internacional fez a proposta mais recente e recebeu um “não” do Boca Juniors na primeira investida. Os dirigentes seguem monitorando o mercado em busca de uma opção ofensiva e Villa não está mais nos planos.
O Colorado prioriza a contratação de um atacante para jogar pelos lados e Villa, conhecido pela velocidade e capacidade de drible, era enxergado como uma boa opção. O técnico Cacique Medina tem preferência por atletas com esse estilo nas alas.
A expectativa é de que o Internacional traga um jogador com caracteristicas semelhantes nas próximas semanas. Recentemente, o alvo foi Marrony, ex-Atlético-MG e Vasco da Gama, mas até o momento não houve nenhum avanço nas tratativas.
O Colorado está disposto a fazer um grande investimento na posição, porém a direção está enfrentando dificuldades para encontrar um jogador que tenha um valor condizente com a realidade do clube.
Barcellos falou sobre a procura do Internacional
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV nesta terça-feira (8). O mandatário falou sobre a busca por um ponta e explicou a postura do Internacional no mercado de transferências.
“O David joga pelas extremas e seguimos buscando esse perfil porque precisamos de jogadores competitivos dentro do grupo. Quantidade sem competitividade não resolve e estamos sendo muito criteriosos quanto a isso”, disse o presidente.