O Internacional empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo e soma três jogos sem vitória no Gauchão 2022. O técnico Cacique Medina ainda tenta implementar seu estilo de jogo, mas falhas defensivas acabam atrapalhando o processo.
O rendimento do elenco ainda é baixo e a intensidade pedida pelo treinador ainda não é a ideal. O setor defensivo apresentou diversas falhas e, com isso, o Novo Hamburgo conseguiu espaço para criar oportunidades.
“Houve desajustes. Sobretudo no gol, a volta não ocorreu bem. Não houve cobertura. Por isso saiu o gol, em uma situação defensiva na nossa direita, na cobertura dos volantes. Temos que trabalhar em busca da evolução. Defesa e ataque são coletivos”, disse o treinador.
“Temos que buscar ser uma equipe sólida. Deixamos espaços atrás. Tentamos atacar, criar da melhor posição, mas houve deficiência na volta e cobertura. Trabalhar para tentar solidez na defesa e harmonia no ataque”, comentou.
Com o resultado, o Internacional segue na quarta posição com oito pontos. O foco da equipe já está voltado para a próxima partida, que será contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário.
O técnico Cacique Medina terá apenas dois dias para corrigir os erros e o curto período de preparação será prejudicial novamente. O Colorado tem vários detalhes à serem corrigidos, porém o treinador não tem tempo suficiente para aprimorar alguns detalhes.
Cacique Medina comentou desempenho do Inter
O técnico Cacique Medina concedeu entrevista coletiva após o empate e comentou o desempenho do Internacional. Segundo o comandante, o clube foi superior e jogou melhor na partida, mas houveram alguns erros.
“Nesta partida, apesar de o resultado não ter acompanhado porque queríamos ganhar, entendo que o Inter foi protagonista. Jogou muito tempo no campo rival, pressionando. Houve equívocos, mas você vê essa busca”, salientou o treinador.