Peça importante no Internacional durante a temporada passada, o volante Edenilson ainda não conseguiu se destacar com Cacique Medina. O atleta foi testado em várias posições, mas apresenta vários erros e não acumula participações em gols.
Edenilson foi responsável direto pelos resultados do Colorado nos dois últimos jogos. Contra o Ypiranga, perdeu o pênalti e não fez uma boa atuação, enquanto contra o Novo Hamburgo era o responsável por marcar o autor do gol, Michel Renner.
Ciente do desempenho de Edenilson, Cacique Medina realiza testes e busca a posição ideal para o jogador no esquema do Internacional. Dessa forma, as partidas do Gauchão 2022 estão sendo utilizadas como experiências.
Na estreia contra o Juventude, jogou como segundo volante, mas acabou ficando preso. Apareceu como armador contra o Ypiranga, mas o desempenho foi fraco. Diante do Novo Hamburgo jogou como meia pela direita, mas acabou não se destacando novamente.
O desempenho fraco de Edenilson indica que ele não deve jogar a Copa do Mundo no Catar. O técnico Tite analisa as opções e ainda não tomou uma decisão, porém o volante colorado já acabou ficando de fora da última convocação.
Edenilson não é o único culpado
Apesar do desempenho abaixo de Edenilson, o jogador não é o único culpado pela campanha do Internacional no Gauchão 2022. O sistema defensivo – principalmente os laterais – e a falta de criação de jogadas são pontuados como problemas.
O Colorado segue trabalhando forte e busca corrigir alguns erros antes da próxima partida. O Internacional enfrenta o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, pela 6° rodada do Campeonato Gaúcho 2022.
A provável escalação do Colorado: Daniel; Heitor, Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Liziero (Boschilia), Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.