Luxemburgo abre o jogo sobre treinar o Internacional
Vanderlei Luxemburgo declarou que gostaria de ter treinado o Internacional. Em entrevista concedida ao portal “iG Esporte”, o treinador disse que faltou em sua carreira treinar o Colorado e outros dois clubes do futebol brasileiro. A declaração, é bom deixar claro, não tem ligação com o momento ruim de Cacique Medina no clube.
“Passei por quase todos os grandes clubes do Brasil, faltou Botafogo, São Paulo e Internacional. Joguei no Inter, o São Paulo é um clube de referência nacional e mundial, então um técnico no nível que cheguei deveria ter trabalhado por lá”, disse Luxa.
O técnico acabou citando o Clube do Povo quando perguntado sobre os times que não treinou durante a vitoriosa carreira à beira do gramado. Luxa é um nome importante na história de algumas das maiores equipes do país como Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians.
“Acho que realmente ficou faltando o São Paulo, o Inter e o Botafogo, que comecei jogando futebol em 1966 e depois tive a oportunidade de atuar pelo profissional”, completou.
Luxemburgo no mercado? Cacique Medina tem início ruim no Internacional
Com cinco jogos à frente do time, o uruguaio começa a ser contestado no Beira-Rio. Até aqui foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Dos últimos 9 pontos disputados, a equipe conquistou apenas 2.
Os resultados, entretanto, não são o principal motivo do descontentamento. O desempenho ruim da equipe incomoda, em grande parte, os torcedores colorados.
Os erros individuais e coletivos marcam o começo de trabalho do treinador. Nem mesmo os reforços apresentaram bom desempenho até aqui. Coletivamente, o time peca no momento ofensivo e tem dificuldades para criar oportunidades. Já na defesa, as falhas são evidentes, e acabam sendo refletidas no ótimo momento do goleiro Daniel, que tem salvado o Clube do Povo.