Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Chegou o momento de Cacique Medina promover uma novidade no Inter

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo e soma três jogos sem vencer no Gauchão 2022. Com o desempenho abaixo, o técnico Cacique Medina terá um problema para a próxima partida, contra o Caxias.

Com poucas opções, o Colorado segue com um problema sério na lateral-direita. Gabriel Mercado, que inicialmente seria titular, sentiu dores e ficou fora. Heitor foi utilizado novamente e foi mal em mais uma partida.

O técnico Cacique Medina busca por alternativas para lidar com a situação e, no momento, o Internacional tem apenas um substituto para Heitor. O lateral Lucas Mazetti, que já recebeu alguns minutos contra o Corinthians no Brasileirão 2020, pode ser utilizado.

Apesar da possibilidade, é certo que Mazetti não será uma alternativa definitiva. O jogador foi emprestado ao Vila Nova na temporada passada e foi pouco utilizado. Permaneceu no Internacional em 2022 justamente por causa da falta de opções.

Mesmo com a busca por uma solução na posição, é certo que o Internacional terá mais uma alternativa nas próximas semanas. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, tem um acordo com a direção e chegará em Porto Alegre em breve.

O jogador só não embarcou ainda porque tem um imbróglio com o clube argentino e aguarda o pagamento. Depois de chegar no Beira-Rio, Bustos deve realizar exames e assinar o contrato em definitivo.

Cacique Medina busca por soluções

Cacique Medina concedeu entrevista coletiva após o empate contra o Novo Hamburgo. O treinador afirmou que o Internacional jogou melhor, mas ainda é necessário ter mais regularidade.

“Creio que o Inter foi protagonista do jogo. Ficou muito tempo no campo rival, pressionou. Muitas vezes nos equivocamos na forma de atacar, mas queremos um Inter protagonista”, disse Medina.

“Tivemos momentos bons, mas temos de ter mais regularidade. Não só alguns minutos, mas sim uma constância na forma de jogar. Nos resta trabalhar, não tem outra forma. Nos resta trabalhar e ter convicção”, salientou.