Esquema definido? Cacique Medina falou sobre a escalação do Inter
Na coletiva após o empate com o Novo Hamburgo, Cacique Medina falou sobre o esquema tático do Internacional. Ao que tudo indica, o treinador deve continuar utilizando o 4-2-3-1 que esteve presente em todos os cinco jogos do Gauchão 2022. O desempenho até aqui é ruim, e o trabalho, mesmo no início, gera críticas e insatisfação.
“Temos um sistema padrão, mas podemos mudar durante as partidas, às vezes, pela necessidade do jogo. Nos últimos minutos, ficamos com três atrás, dois ao lado bem definidos. Mudamos porque queríamos alcançar o melhor e era o que pedia a partida” – explicou.
No pós-jogo, o uruguaio citou que o esquema do Inter já está alinhado. Entretanto, de acordo com cada adversário ou circunstâncias das partidas, existem variações que modificam a forma de jogar, naturalmente. Como, aliás, ele tentou fazer para virar o jogo contra o Novo Hamburgo. Medina reiterou que entendeu que os jogadores produziram o suficiente para vencer a partida.
Cacique Medina já contestado no Inter?
O começo de trabalho do uruguaio e de sua comissão técnica está apenas no começo, mas não agrada a torcida e parte da crítica. O empate com o Anilado, por 1 a 1, em casa, marcou o terceiro jogo do Colorado sem vencer no Campeonato Gaúcho. Dos últimos 9 pontos disputados, o time venceu apenas 2, foram dois empates e uma derrota.
Além dos resultados, o desempenho dentro de campo é considerado ruim. A equipe apresenta dificuldades em executar o modelo de jogo do treinador. Os erros defensivos chamam atenção neste início de temporada. Eles foram decisivos na derrota por 3 a 1 contra o Ypiranga.
Dos reforços contratados, somente Wesley Moraes já demonstrou algo em campo e, mesmo assim, parece não estar em forma. Em processo de reformulação, a diretoria parece focar em quantidade e não em qualidade.