O Internacional acertou a transferência do zagueiro Zé Gabriel ao Vasco da Gama, em um acordo para contar com o volante Bruno Gomes. Fora dos planos do Colorado, o defensor vai disputar o Campeonato Carioca e a Série B.
Zé Gabriel não participou de nenhuma atividade com o restante do elenco durante a temporada. Ficou treinando sozinho enquanto o Internacional aguardava propostas pelo zagueiro, até firmar o acerto com o Vasco da Gama.
Revelado pelo Clube do Povo, o jogador falou sobre os quatro anos que viveu no Beira-Rio e se mostrou agradecido pelo ciclo que se encerrou.
“Encerrou-se o meu ciclo no Internacional. Meus mais sinceros agradecimentos à todas as pessoas com quem convivi este tempo. Em especial, aquelas quem estão longe dos holofotes, os que fazem trabalho de bastidores”, afirmou o defensor.
“Foram 4 anos defendendo essas cores, onde fui extremamente feliz e saio com o coração cheio de gratidão. Cheguei menino e saio homem. Maduro. Pronto para os desafios que me esperam. Obrigado!”, finalizou.
A troca entre Zé Gabriel e Bruno Gomes
O dirigente Paulo Bracks encontrou uma boa oportunidade na negociação realizada com o Vasco da Gama. No acordo, acabou se livrando de um jogador que estava fora dos planos e fechou com um dos atletas mais promissores do clube carioca.
O Vasco acabou liberando Bruno Gomes para encerrar o imbróglio que as partes tinham na justiça. No acordo, o Alvinegro manteu 50% dos direitos econômicos do atleta e o Internacional ficou com uma cláusula que dá a possibilidade de adquirir, por um preço fixado, 20% dos direitos em até dois anos.
Em troca, o Colorado acabou oferecendo o zagueiro Zé Gabriel. O Vasco ficou com 70% dos direitos sobre o jogador e pode adquirir mais 20% por preço fixado em até dois anos.