O Internacional empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo na última rodada e completou três jogos sem vencer no Gauchão 2022. A má fase do Colorado foi comentada pelo jornalista Fabiano Baldasso, em seu canal no Youtube.
“Assustados, decepcionados? Talvez nem tanto surpreendidos, porque tem sido assim desde o começo do ano passado. O Inter tá muito mal, tá pior do que já era ruim, a não quer que nem rabo de cavalo, que só cresce pra baixo”, afirmou Baldasso.
O jornalista criticou o treinador Cacique Medina que, segundo ele, não apresentou soluções e teve os mesmos problemas nos últimos cinco jogos. O desempenho do sistema defensivo e os testes nos jogadores foram os momentos mais falados por Baldasso.
“O time dele não tem soluções defensivas, teve o mesmo problema em cinco jogos e ele não passou nem perto de corrigir. É um time que tem má cobertura e tal. As soluções dele, ele testa coisas que não deveria testar, o Edenilson jogou em quatro funções”, salientou Fabiano.
Na partida contra o Novo Hamburgo, o Colorado teve a posse da bola e mostrou presença no ataque, porém não conseguiu criticar oportunidades. Baldasso falou sobre o jogo e criticou as decisões tomadas por Medina.
“As soluções do Medina foram uma balburdia, ele começou a empilhar jogador do meio para a frente, que tu nem sabia onde estavam jogando. O time em si não evolui e tá numa condição muito ruim”, disse o jornalista.
Baldasso: Inter pode cair para a Série B?
Para Baldasso, o Internacional vive momento complicado e o possível desempenho do clube na Série A é preocupante: “Só tem uma coisa para fazer: rezar para terminar a temporada na Série A”.
O Colorado continua a preparação e o técnico Cacique Medina deve continuar fazendo testes visando as grandes competições do ano. A próxima partida do Internacional é contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário.