O Internacional enfrentou o Novo Hamburgo na última rodada e segue em má fase no Campeonato Gaúcho 2022. Após o empate, o Colorado somou três jogos sem vencer e acendeu o alerta vermelho nos bastidores do Beira-Rio.
O jogo contou com o retorno do meia-atacante Taison, que havia ficado dos gramados por conta de um adutor na coxa. Autor do gol, o atleta foi poupado das criticas e saiu como um dos poucos destaques do Internacional no confronto.
O meia-atacante concedeu entrevista após o jogo e tentou explicar o desempenho ruim do Colorado. Segundo ele, a má fase pode ser justificada com o nervosismo e a pressa por resultados nesse início de temporada.
“Pode ser um pouco de nervosismo. Uma parte nossa, um pouco do torcedor, por causa do que aconteceu ano passado. Mas é um novo ano, um novo trabalho, e temos que virar a página o mais rápido possível”, disse Taison.
Apesar do resultado, o meia-atacante poupou criticas ao desempenho do Internacional e afirmou que o time tem que seguir focado no restante da competição.
“É difícil de explicar o que está acontecendo. É início de temporada. O Novo Hamburgo tem um bom time. Tomamos o gol no início do segundo tempo. Teve uma desatenção da defesa, e de toda a equipe. É seguir trabalhando porque sábado já tem o Caxias fora de casa”, salientou Taison.
Taison mira o próximo adversário
O Internacional enfrenta o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, em partida válida pela 6° rodada do Gauchão 2022. O Colorado precisa vencer o confronto para permanecer no G4 da competição.
O Clube do Povo terá pouco tempo de preparação, então o técnico Cacique Medina não deve apresentar muitas alterações. A escalação que enfrentou o Novo Hamburgo teve: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.