O técnico Cacique Medina montou as primeiras escalações do Internacional nesse início de temporada. Com a chegada da maioria dos reforços, já é possível saber quais são os favoritos do treinador e, entre eles, está um dos jogadores mais criticados pela torcida.
O lateral-direito Moisés, alvo de críticas na partida contra o Novo Hamburgo, é um dos jogadores com mais minutagem nesse começo de ano. O jogador foi titular nas partidas contra Juventude, União Frederiquense, Ypiranga e Novo Hamburgo.
O espaço recebido pelo lateral, que é uma peça constante no Internacional e aparece como titular desde 2020, acaba tirando minutagem das jovens promessas do elenco. Paulo Victor e Thauan Lara fazem sombra para Moisés e somam pouco tempo de jogo.
O ex-Botafogo Paulo Victor é o que mais aparece recebendo oportunidades com Cacique Medina. O jogador jogou 96 minutos contra o São Luiz e outros 11 contra o Ypiranga. Enquanto isso, Thauan Lara ainda não participou de nenhuma partida em 2022.
Apesar de estar no banco de reservas, Paulo Victor tem a expectativa de assumir a titularidade com o tempo. O jogador apresenta falhas defensivas que dificultam o processo, mas a tendência é de que ele evolua no quesito e assuma a vaga de Moisés.
Paulo Victor sobre a disputa com Moisés
Paulo Victor chegou ao Internacional em 2021 e passou a temporada passada no banco de reservas. No início do ano, o jogador concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre a relação com Moisés.
“É uma concorrência saudável. Ele (Moisés) virou meu amigo e sempre brincamos. Conversamos bastante, principalmente na marcação, que é meu ponto fraco. Ele me ajuda com conselhos. Preciso melhorar ali. Treino bastante um contra um, posição do corpo”, disse Paulo Victor.