Revelado pelo Colorado, o atacante João Peglow está no Porto, de Portugal, e tenta repetir o desempenho do ex-Inter Otávio, mas não consegue jogar em alto nível. No momento, o atacante está disputando a segunda divisão portuguesa pelo time B.
O atacante veio com uma expectativa alta depois de receber oportunidades com Abel Braga e ser destaque nas categorias de base da seleção brasileira. Não conseguiu se firmar no Porto e passou a jogar no Time B, mas continuou sem apresentar bons números.
O atacante disputa a segunda divisão da liga portuguesa e, mesmo em uma liga de nível mais baixo, não conseguiu se firmar entre os titulares. Peglow disputou 19 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência na atual temporada.
O jogador foi emprestado com opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na cotação atual). Com o desempenho atual, o atacante não deve ser negociado em definitivo pelo Porto.
João Peglow não consegue repetir o desempenho de Otávio, ex-Internacional que é destaque no Porto. O jogador se naturalizou, recebe convocações para a seleção portuguesa e é procurado por gigantes do futebol europeu.
O meia-atacante é um dos maiores destaques em números no Porto na última temporada, com 30 jogos, cinco gols e 11 assistências.
Peglow recebeu espaço com Abel
João Peglow foi destaque no Internacional no comando de Abel Braga. O atleta recebeu várias oportunidades no Colorado, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Porto, de Portugal.
“Estou muito feliz por estar aqui. Trabalho todos os dias para evoluir cada vez mais e tenho-me adaptado muito bem ao clube. O trabalho que fazemos no dia a dia é com o intuito de melhorarmos. Estamos unidos e vamos todos na mesma direção, por isso acredito que podemos conseguir grandes coisas”, disse Peglow, na temporada passada.