Finalista no Mundial de Clubes, o Palmeiras tenta atingir feito entre os brasileiros que apenas Internacional, São Paulo e Corinthians conseguiram. O Alviverde enfrenta o Chelsea neste sábado (12), às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed.
Na primeira partida, nas semifinais, o Palmeiras superou o Al Ahly por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. O atual campeão da Libertadores não mostrou maiores dificuldades e se classificou para a final.
Os paulistas conheceram o estádio da final nesta sexta-feira (11) e fizeram treinamento com os portões fechados. O técnico Abel Ferreira tem 100% do elenco à disposição, mas ainda não definiu a escalação que será utilizada.
Caso repita o esquema que foi usado nos últimos jogos, o Palmeiras terá: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Palmeiras tem Marcelo Lomba no elenco
Ex-Internacional, o goleiro Marcelo Lomba é uma das opções do treinador, mas deve ficar no banco de reservas. O contrato do arqueiro no Colorado chegou ao fim em dezembro, então ele decidiu assinar com o Palmeiras, que estava em busca de uma sombra para Weverton (constantemente convocado para a seleção brasileira).
Mesmo que não seja utilizado, Marcelo Lomba pode ser campeão do Mundial e dará a volta por cima após a passagem conturbada pelo Internacional. O goleiro já foi testado no Paulistão e fez boas atuações em um primeiro momento.
“O projeto do Palmeiras é o calendário com as maiores competições do mundo, é o que qualquer jogador quer estar disputando. Com muitos jogos, a tendência é ter minutos. Meu projeto é dia a dia, passo a passo, construir e ganhar confiança”, disse o goleiro.