O Internacional disputou as cinco primeiras rodadas do Gauchão 2022 e o técnico Cacique Medina mostrou as suas preferências nesse início de trabalho. O volante Johnny, de 20 anos, não aparece como um dos atletas à serem utilizados nas próximas rodadas.
O meia recebeu oportunidade em apenas dois jogos e foi titular em um. Atuou na estreia, contra o Juventude, por oito minutos, enquanto esteve em campo na partida contra o São Luiz durante os 96 minutos (Medina escalou um time misto).
Johnny não recebe espaço e a preferência de Medina nesse início de competição é por Rodrigo Dourado. A tendência é de que o jovem de 20 anos perca mais espaço ainda, já que o Internacional trouxe mais dois jogadores da posição.
Gabriel, do Corinthians, e Bruno Gomes, do Vasco da Gama, são volantes e vieram para reforçar o elenco colorado. Com isso, o Internacional passa a ter oito jogadores da posição no elenco e Johnny é uma das menores preferências.
O Clube do Povo optou por contratar esses jogadores pois Alexander Medina não estava satisfeito com os volantes do grupo. Dourado, que foi o mais testado, é criticado pela torcida e não tem um estilo que agrade o treinador.
Barcellos explicou a procura por volantes
O presidente Alessandro Barcellos foi questionado, em entrevista ao programa Seleção SporTV, sobre essa preferência por contratar volantes. O mandatário explicou a situação e afirmou que o Internacional busca por jogadores com um estilo específico.
“Como diz nosso treinador, precisamos de mais jogadores para competição interna. O Inter está buscando esses reforços procurando ser uma equipe de transição rápida. Estamos dando alternativas para o treinador poder trabalhar ao longo da temporada”, disse o presidente.