Inter está cometendo um grande erro
O Inter tem tomado uma atitude que podemos dizer que é questionável. Medina está tratando D’Alessandro como um jogador para resolver as partidas. Novamente, sem conseguir criar jogadas, o treinador apelou para o ídolo colorado.
Dessa vez, D’Ale não teve uma participação direta no gol do Inter. Contudo, o fato do técnico recorrer sempre a D’Alessandro, nos parece um grande erro. Pelo simples motivo que o argentino é uma solução que vai acabar em abril.
O meia só foi contratado até o fim do campeonato estadual. Então ficar dependendo dele, não é uma estratégia inteligente para um time que quer ganhar títulos importantes nesta temporada.
Além disso, a constante utilização do ídolo acaba impedindo que jovens promessas possam ganhar mais oportunidades. Por exemplo, na partida de hoje (12), os principais destaques foram os jovens.
Maurício entrou e mudou o jogo, além é claro de ter feito o gol. Mas, também o jovem zagueiro, Kaique Rocha, foi outro que fez uma partidaça. O Inter, como não é um time milionário, precisa oportunizar chances aos jovens. Mas, D’Alessandro por vezes acaba ocupando essa vaga.
Se o argentino ficasse até o fim da temporada e conseguisse render, sua utilização não seria o erro. Mas, como a prioridade do Inter é vencer a Sul-Americana e o contrata do meia é até abril, parece ser uma jogada arriscada, criar novamente uma “D’Ale-dependência”.