Após 3 jogos sem vencer, o Inter finalmente voltou a ganhar 3 pontos no Gauchão. Na noite deste sábado (12), o Colorado venceu o Caxias por 1 a 0, com gol do meia Mauricio.
Após a vitória, o técnico Cacique Medina comemorou o resultado fora de casa.
“Resultado positivo, ganhar é sempre muito bom. Tivemos uma equipe jogando do jeito que queremos, pressionando. Algumas atuações individuais e coletivamente boas. Não criaram poucas situações de gols. Estamos melhorando”
Para o treinador, O Inter foi muito superior na segunda etapa.
“Tratamos de acelerar o jogo, aumentar a intensidade e ter mais agressividade no jogo. Criamos oportunidades de gols. Foi uma equipe totalmente protagonista no segundo tempo”
O Inter teve a presença do zagueiro Bruno Mendéz na posição de lateral-direito. O treinador Cacique Medina explicou a escolha.
“Bruno Méndez é um jogador que nós conhecemos do Uruguai, já havia atuado de lateral-direito. Obviamente sua característica é mais para um zagueiro central. Necessitávamos de solidez defensiva, e nesta partida ganhamos muito nesta parte”.
O próximo jogo do Colorado no Campeonato Gaúcho é na quarta-feira, às 21h30, contra o Brasil de Pelotas.
Inter está cometendo um grande erro
O Inter tem tomado uma atitude que podemos dizer que é questionável. Medina está tratando D’Alessandro como um jogador para resolver as partidas. Novamente, sem conseguir criar jogadas, o treinador apelou para o ídolo colorado.
Dessa vez, D’Ale não teve uma participação direta no gol do Inter. Contudo, o fato do técnico recorrer sempre a D’Alessandro, nos parece um grande erro. Pelo simples motivo que o argentino é uma solução que vai acabar em abril.