O Internacional superou o Caxias por 1 a 0, com gol de Mauricio, e, graças ao resultado, voltou a vencer no Gauchão 2022. Apesar da vitória, algumas falhas foram percebidas e o técnico Cacique Medina deve realizar alterações para os próximos jogos.
A utilização de Edenilson por parte do treinador segue não sendo a ideal, já que foi utilizado como armador central e participou pouco do jogo. A atuação deu sequência aos jogos fracos realizados pelo volante.
A trinca de meias do Internacional começou com Taison aberto na esquerda, David na direita e Edenilson centralizado. O volante até foi responsável por um passe importante à Wesley Moraes, mas participou pouco do jogo e sofreu uma pegada no calcanhar direito.
Edenilson não apresentou intensidade no fim do primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Mauricio. Autor do gol, o atleta se destacou mais que o volante, mostrando mais intensidade e criando mais oportunidades.
O Internacional passou a entrar mais na área do Caxias e finalizou várias vezes ao gol. Apesar da boa quantidade de oportunidades, o Colorado só marcou aos 41 minutos do segundo tempo, depois de boa troca de passes e chute de Mauricio.
O rendimento de Edenilson
A saída de Edenilson acabou fazendo o Internacional melhorar dentro de campo. Convocado para a seleção brasileira na temporada passada, o volante terá que apresentar uma melhora no futebol caso queira fazer parte da Copa do Mundo no Catar.
No momento, Edenilson está em baixa no Colorado e o técnico Cacique Medina segue fazendo testes no elenco. A titularidade do volante é contestada e pode ser que o banco de reservas seja uma opção do treinador nas próximas semanas.
O Internacional segue focado no Gauchão 2022 e visa a próxima partida. O clube enfrenta o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 7° rodada da competição.