Revelado pelo Internacional, o volante Elton, de 31 anos, voltou a jogar pelo Juventude após seis meses fora dos gramados, por conta de uma lesão grave no joelho. O atleta enfrentou o Grêmio recentemente e o confronto foi importante para o retorno.
O Juventude empatou em 1 a 1 com o Tricolor Gaúcho e Elton foi titular na partida. O confronto foi o primeiro do volante contra um time que está nas primeiras divisões do futebol brasileiro.
Antes de enfrentar o Grêmio, Elton já havia jogado como titular contra o União Frederiquense. Logo depois, atuou contra o Ypiranga e atuou desde o início do jogo novamente. O jogador se tornou capitão do Juventude e é um dos maiores destaques do clube.
“Eu sinto uma sensação muito boa. Quando você fica fora por um bom tempo, o retorno sempre é um pouco mais sofrido, é algo normal (…) Me falta ritmo de jogo, porque o jogo é diferente. Mas é preciso jogar para pegar isso”, disse o jogador.
“Ficar de fora não é bom. Eu vi que todos os torcedores sofreram com o time, mas graças a Deus no final deu tudo certo (…) Agora vamos pensar nesse ano que temos, será um ano muito difícil. Vamos tentar fazer um melhor que o passado para não ficar sofrendo até a última rodada”, afirmou.
Ex-Inter: Elton sofre no Juventude
Apesar de Elton estar se destacando no Juventude, o clube enfrenta dificuldades no Gauchão 2022 e corre risco de rebaixamento. O clube ainda não venceu na competição e apresenta três empates e três derrotas no total.
O Juventude está integrando a zona de rebaixamento ao lado do Guarany-RS, que está em 12°com dois pontos. O Alviverde enfrenta o São José, nesta quinta-feira (17), às 21h30, e tenta reverter a situação.