Enquanto Fabricio Bustos ainda não assinou contrato em definitivo com o Internacional, o técnico Cacique Medina deve continuar dando oportunidades ao lateral-direito Heitor. O atleta havia sido poupado na última partida, contra o Caxias.
Heitor é o mais cotado para jogar na lateral-direita do Internacional no próximo jogo. O Colorado vai enfrentar o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 7° rodada do Campeonato Gaúcho 2022.
O jogador fez atuações muito fracas nas primeiras rodadas do estadual, mas a tendência é de que continue na posição. Bruno Méndez foi utilizado contra o Caxias, mas o jogador não se sente confortável na posição e vai continuar na zaga.
Heitor não tem tantos concorrentes na posição (apenas Gabriel Mercado, que se recupera de lesão, e Lucas Mazetti), então deve permanecer na vaga até a chegada de Fabricio Bustos. Medina entende que o lateral é irregular, mas usa por ser a única alternativa.
A situação de Bustos com o Internacional
Fabricio Bustos está acertado com o Internacional, mas ainda não chegou em Porto Alegre para assinar o contrato. O jogador tem um imbróglio com o Independiente, da Argentina, e aguarda a definição da situação para viajar.
Com a definição, Bustos assinará com o Colorado e passa a defender o clube no Campeonato Gaúcho 2022 de forma imediata. O atleta é visto pela direção como um dos melhores laterais do futebol sul-americano e não deve ter maiores dificuldades para assumir a titularidade.
“O Bustos é, talvez, o melhor lateral-direito da América do Sul em atividade. Contamos muito com ele e vai nos ajudar muito. Sobre quando ele chegará, eu não posso confirmar porque ainda não há uma data definida. Nos próximos dias nós anunciaremos”, disse o dirigente Emílio Papaléo, em entrevista à GZH.