O Grêmio divulgou nota oficial nesta segunda-feira (14) e informou que o meio-campista Benítez e o atacante Ferreira sofreram lesão muscular e serão desfalques por 10 a 15 dias. Com isso, a dupla é dúvida para o confronto contra o Internacional, disputado no dia 26 de fevereiro.
Benítez realizou exames de imagem nesta segunda-feira e teve uma distensão de grau um na coxa direita constatada. Ferreira partilhou do mesmo problema e também sofreu uma distensão de grau um no músculo adutor da coxa direita.
Os dois jogadores foram substituídos na segunda etapa do confronto contra o Juventude. A partida, válida pela sexta rodada do Gauchão 2022, terminou empatada em 1 a 1, porém foi o Grêmio que se deu pior no jogo – por conta dos desfalques.
A situação dos dois atletas preocupa e pode fazer com que o Grêmio tenha dois grandes desfalques para o GreNal 435. O Internacional enfrenta o Tricolor Gaúcho no dia 26 de fevereiro (sábado), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada da competição.
O tempo estipulado para a recuperação dos jogadores deixa em dúvida a presença no clássico. A situação vai depender da evolução dos atletas no departamento médico e do tempo de retorno para integrar o grupo de jogadores nos treinamentos.
GreNal 435: Grêmio quer novo treinador
Ferreira e Benítez entram para a lista de lesionados junto com Jhonata Robert, Rubens, Pedro Lucas e Kannemann. Ambos vinham sendo titulares com Vagner Mancini e serão desfalques durante o período em que o Grêmio busca por um novo treinador.
O Tricolor busca por alternativas no mercado e o nome de Roger Machado foi cogitado. Caso o técnico seja contratado, é possível que a comissão técnica tenha a presença do ex-Inter Paulo Paixão, que foi demitido após os áudios vazados.