O Inter conta com dois zagueiros emprestados no seu atual elenco. O Clube vai precisar decidir se pretende ou não adquirir os direitos dos atletas.
Bruno Méndez é o primeiro. O zagueiro está emprestado do Corinthians até julho de 2022. Para contratar em definitivo, o Inter terá que comprar o atleta por 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões) e ter 50% do passe.
Por outro lado, o Inter conta com o zagueiro Kaique Rocha, que tem contrato de empréstimo até junho de 2023, sendo cedido pela Sampdoria.
Diferente do alto valor de Méndez, para comprar Kaique Rocha o Inter terá que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões).
Os valores são totalmente diferentes um do outro, assim como o status de cada no elenco Colorado. Méndez é titular e já atuou em 31 partidas. Kaique é opção no plantel e tem somente 5 jogos com a camisa colorada. Apesar disso, o defensor é visto como uma grande opção para o futuro.
Além de Bruno Mendéz e Kaique Rocha, o Inter conta com Gabriel Mercado, Victor Cuesta, Tiago Barbosa e Rodrigo Moledo na posição de zagueiro.
Edenilson não pode ser o armador central do Inter
A utilização de Edenilson por parte do treinador Cacique Medina segue não sendo a ideal, já que foi utilizado como armador central e participou pouco do jogo contra o Caxias. A atuação deu sequência aos jogos fracos realizados pelo volante.