Adversário do Internacional na próxima rodada, o Brasil de Pelotas ainda não venceu fora de casa no Gauchão 2022. O Colorado enfrenta o Xavante nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 7° rodada da competição.
O adversário do Internacional apresentou uma fragilidade nos jogos fora de casa e chegou a ser goleado em uma das partidas disputadas. Em duas rodadas, empatou em 0 a 0 com o Aimoré e foi superado pelo Caxias por 4 a 0.
Apesar do desempenho ruim como visitante, o Brasil de Pelotas está em sexto, com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Caso conquiste um triunfo na próxima rodada, o Xavante ultrapassa o Internacional e pode integrar o G4 da competição.
O Clube do Povo, por sua vez, se prepara para a partida e, após a vitória contra o Caxias, quer embalar na competição para esquecer o péssimo desempenho apresentado nos primeiros jogos.
A provável escalação do Internacional para a partida conta com: Daniel; Heitor (Bruno Méndez), Cuesta, Kaique Rocha (Bruno Méndez) e Moisés (Paulo Victor); Dourado (Gabriel) e Jhonny, Edenilson, David e Taison; Wesley Moraes.
As mudanças do Internacional
O técnico Cacique Medina deve continuar realizando mudanças e a partida vai marcar o retorno de Heitor. O lateral-direito foi poupado contra o Caxias e ainda é enxergado como a principal opção do Internacional na posição.
O principal objetivo do treinador nesse início de temporada é a recuperação de Edenilson, que foi uma das principais peças no ano passado. O atleta está apresentando um rendimento abaixo do esperado e foi testado em diversas posições nos últimos jogos.
Kaique Rocha, destaque na vitória contra o Caxias, pode continuar sendo testado pelo treinador. O atleta é enxergado como uma boa opção para suprir a possível saída de Bruno Méndez, que não deve permanecer após o fim do empréstimo.