Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter já teve lateral Bustos com passagem apagada

O Inter anunciou Fabricio Bustos como mais um reforço para a temporada de 2022. No entanto, ele não será o primeiro jogador com esse sobrenome a atuar com a camisa vermelha. Rubén Dario Bustos Torres atuou pelo Colorado em 2008 e 2011.

Revelado pelo América de Cali, o jogador colombiano chegou ao Brasil, em 2007, para vestir a camisa do Grêmio. Apesar de ser figurinha carimbada na seleção de seu país na época, ele não rendeu o esperado no novo clube.

Em 2009, ele resolveu trocar o Olímpico pelo Beira-Rio e assinou contrato com o Clube do Povo. Assim como no rival, ele pouco rendeu e logo foi negociado com o Millonarios. Rubén ainda retornou para disputar o Gauchão de 2011, antes de voltar para o América de Cali.

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, em 2020, o jogador lembrou dos tempos de Inter.

“Quando fui para o Inter em 2008, encontrei grandes treinadores como o Abel Braga e o Tite. Fui convocado muitas vezes para a Seleção da Colômbia. Tive momentos bons e ruins. Estava em um momento muito bom da minha carreira no Inter. Só que, na época, tinha nove estrangeiros. E só podiam jogar três”, declarou.

Inter anunciou o Fabricio

Aos 25 anos, o atleta assinou com o Colorado por três temporadas. Revelado pelo Independiente, ele era desejado também pelo River Plate. A pedido de Marcelo Gallardo, o gigante argentino foi atrás do lateral, mas não teve sucesso.

O argentino chega ao Beira-Rio para assumir a titularidade da equipe de Alexander Medina. Isso porque as atuais opções do plantel não agradam. Heitor é considerado jovem, e não agrada neste início de temporada. Lucas Mazzotti seria uma alternativa, mas também é garoto e atuou apenas uma vez com a camisa vermelha.