A chegada do zagueiro uruguaio Bruno Méndez não inibiu o Internacional de se manter ativo no mercado de transferências. Segundo o jornal espanhol “AS”, o Clube do Povo voltou a negociar com Sidnei, que atualmente defende o Real Bétis.
Desde o início do mês, já há um interesse colorado no atleta de 31 anos. De acordo com o repórter Vagner Martins, a diretoria colorada chegou a “abrir negociações” com o jogador, mas esbarrava no alto valor salarial pedido pelo seu staff: cerca de R$450 mil.
Além da questão salarial, o jornalista apurou que a desconfiança sobre o trabalho de Miguel Ángel Ramírez, ainda treinador do clube à época, fazia com que as partes envolvidas em quaisquer negociações progredissem o mais lentamente passível. Isso porque o perfil do possível reforço poderia não agradar o futuro treinador.
Revelado pelo Colorado, Sidnei logo cedo chamou a atenção do futebol europeu. Já aos 19 anos, se transferiu para o Benfica. Depois de sua passagem pelo Besiktas (TUR), consolidou uma carreira de quase dez anos como titular em clubes da Espanha: Espanyol, Deportivo La Coruña e Real Bétis, seu time atual.
Sidnei ainda é uma boa para o Inter?
Apesar de trazer um atleta jogando uma década na elite do futebol europeu, a torcida colorada deve manter os pés no chão. Pelo menos é o que alerta a propria imprensa do Velho Continente. Em entrevista ao portal GZH, o repórter espanhol Rafael Cala contou que o zagueiro não vive sua melhor fase atuando pelos verdiblancos. Longe disso.
Cala revelou que a inaptidão física e algumas falhas individuais nas partidas colocaram Sidnei como a quarta opção no plantel. O jornalista, no entanto, ainda elogia seu trabalho no jogo aéreo e sua habilidade com a bola nos pés.
Sidnei, portanto, chegaria para disputar posição com o recém-contratado Bruno Méndez, que veio do Corinthians. Além de Sidnei e Méndez, o elenco colorado ainda conta com Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique para a posição, além de Rodrigo Moledo, machucado.