O Internacional atualizou a situação do departamento médico do clube no começo da tarde desta terça-feira (22), após o primeiro treino no CT Parque Gigante de Diego Aguirre como novo treinador colorado.
Após cumprirem período de isolamento por terem testado positivo para covid-19, Marcelo Lomba e Renzo Saravia foram reintegrados ao elenco. Muito contestado, o goleiro deve seguir como reserva de Daniel na meta colorada. Já o lateral-direito tem tudo para retomar o posto de titular, hoje ocupado provisoriamente por Heitor.
O meia-atacante Boschilia, que rompeu o ligamento do joelho em outubro de 2020 e ficou fora por sete meses, teve problemas recentes na recuperação e foi poupado em algumas partidas, mas já está totalmente apto para jogar e ao serviço de Diego Aguirre.
A principal notícia é a ausência de Moisés. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no aquecimento da partida contra o Ceará, no último domingo (20) e vai desfalcar o time por cerca de três semanas.
Léo Borges será o substituto natural, mas vale lembrar que a diretoria do Inter segue em busca de reforços na posição. Felipe Jonatan, do Santos, e mais recentemente Paulo Victor, do Botafogo, são os alvos mais conhecidos.
Referências técnicas do Inter seguem em recuperação
Além de Moisés, o Inter segue sem duas referências técnicas por conta das lesões. A primeira (e mais importante atualmente) delas é Taison, grande cérebro da equipe. O meia sofreu lesão muscular na partida contra o Atlético-MG e segue de fora do time por cerca de um mês.
Outro que ficará de molho por algum tempo é Paolo Guerrero. Na coletiva de anúncio de Diego Aguirre, no último sábado (19), o presidente do clube, Alessandro Barcellos, detalhou a condição do atacante de 37 naos.
Barcellos relatou que Guerrero voltou da preparação da Seleção Peruana para a Copa América acusando dores no joelho e “imediatamente” passou por uma artroscopia. O centroavante já recebeu alta e vai começar a fisioterapia nesta quinta-feira (24). O prazo para retorno também é de quatro semanas.