Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Aguirre deve segurar o lançamento de jovens no Inter

Momento turbulento é o motivo dessa escolha

O técnico Diego Aguirre promoveu vários jovens durante sua primeira passagem pelo Internacional, em 2015. William, Geferson, Valdívia e Sasha eram nomes usados constantemente pelo treinador. Mas, dessa vez deve ser diferente, pelo menos em um primeiro momento.

Segundo o repórter Lucas Collar, a ideia é usar inicialmente atletas que já estão no grupo principal. O clube não está em um bom momento e precisa entregar resultados rapidamente. A equipe tem 5 pontos no Brasileirão e foi eliminada da Copa do Brasil de maneira precoce.

O entendimento da direção é que ao lançar algum guri neste momento turbulento, más atuações podem queimá-lo. Pedro Henrique foi usado recentemente e com duas expulsões infantis, deve voltar para o fim da fila entre os zagueiros disponíveis.

Em um segundo momento, quando Diego Aguirre conseguir arrumar a casa e devolver as vitórias ao Internacional, então a gurizada começará a ganhar mais espaço. Lucas Ramos é um que pode perder espaço neste procedimento, com o objetivo de evitar queimá-lo.

Aguirre estreia contra a Chapecoense

O primeiro Inter de Diego Aguirre poderá ser conferido nesta quinta-feira (24), às 19h, contra a Chapecoense. O Colorado precisa ganhar para ficar mais longe da zona de rebaixamento, mas perdeu sempre que jogou na Arena Condá pelo Brasileirão.

Se os jovens devem ficar em segundo plano, Johnny deve seguir entre os titulares. Rodrigo Dourado ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e por isso será preservado. Outro guri, Caio Vidal, pode ser novidade no time titular.

Mas, estes dois já vinham jogando e fazem parte do grupo principal desde a última temporada. São os outros, que ainda não foram promovidos, que devem esperar mais um pouco.