Antigo alvo do Inter, Paulo Sousa pode ser demitido do Flamengo antes de Medina
Paulo Souza vive um início de trabalho conturbado no Flamengo, e pode acabar sendo demitido antes do treinador colorado. O desempenho inicial da temporada não agrada, porém é o relacionamento com o grupo de jogadores que pode ser decisivo para uma permanência ou saída.
Segundo o jornalista André Rocha, do UOL, o português estaria insatisfeito com alguns líderes do elenco e com falas após a perda da Supercopa do Brasil. Depois da derrota para o Atlético-MG, falas dos atletas como “eles comemoram agora, mas nós somos tricampeões”, desagradaram o comandante.
“Para melhorar, é melhorar a fome, determinação de querer ganhar. É o espírito que temos que ter. Humildade de perceber que nada ganhamos. O que ganhou está para trás. O presente é o importante”, disse o treinador em fala que vai de encontro com a informação divulgada.
Paulo Sousa tem problemas com o coletivo e algumas individualidades
Coletivamente, o técnico não parece satisfeito com o futebol que o Rubro-Negro vêm apresentando. Ele já declarou que os atletas precisam resgatar a vontade de vencer que tinham no início da construção do elenco há quatro anos.
Individualmente, Paulo Sousa já fez considerações a respeito do encaixe de Marinho no time. Após o clássico contra o Fluminense, ele falou sobre como o jogador precisa entender as necessidades da equipe como um coletivo, e não somente o próprio jogo dele.
“O Marinho tem de entender as necessidades da equipe. Foi bem direcionado o que precisávamos. Esse posicionamento e esse espaço, era um espaço que, com as qualidades dele, acreditávamos que íamos criar dificuldades ao Fluminense”, disse o treinador após a derrota para o Flu.