Internacional muda de ideia e jogador deverá ficar no clube
O Internacional deve aproveitar mais o atacante Gustavo Maia, emprestado ao clube pelo Barcelona. O estafe do jogador procurou a diretoria colorada para uma conversa, pois o jogador não vinha tendo oportunidades. Durante a pré-temporada, ele foi uma das surpresas nas atividades, sendo utilizado pela comissão técnica.
Segundo o jornalista Lucas Collar, os representantes do atleta procuraram o clube para conversar sobre essa situação. De acordo com ele, o departamento de futebol comunicou o estafe do jogador de 21 anos que ele receberá chances nas próximas partidas, pelo menos entre os relacionados.
Além disso, o atacante será melhor monitorado durante os treinamentos do dia a dia para aprimorar o que não está agradando ao técnico uruguaio.
Como dito, Gustavo está no Beira-Rio por empréstimo do Barcelona até o fim da temporada. Porém, a falta de oportunidades incomodou o atleta e uma devolução por parte do Colorado chegou a ser cogitada.
Maia está sem espaço no Internacional
O atacante atua pelos lados do campo, justamente uma posição considerada carente por Alexander Medina. Ou seja, as opções para a função de ponta do atual elenco não agradam ao treinador uruguaio.
“Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados. Único jogador que contratamos é David. Outro que pode jogar é Caio e, por um momento, pode ser Taison”, declarou Medina.
Visando reforçar a ponta do ataque, conforme solicitado pelo técnico, a diretoria monitora nomes no mercado. Tudo indica que um extremo pelo lado direito deve ser contratado até o começo de abril, quando a janela de transferências se encerra.