Destaque do Internacional nesse início de temporada, o zagueiro Kaique Rocha poderia ter disputado a Copa São Paulo 2022 por conta da idade. Apesar da possibilidade, o atleta jogou pelos profissionais e acabou assumiu a titularidade de Bruno Méndez.
Aos 20 anos de idade, Kaique Rocha é cotado para jogar o clássico contra o Grêmio no onze inicial, formando dupla de zaga com Víctor Cuesta. O jovem ganhou a posição do uruguaio por uma questão de mercado e acabou se destacando.
Bruno Méndez pertence ao Corinthians e teve o passe de compra fixado em um valor considerado muito alto pela direção colorada. Sem condições de pagar a quantia, o Internacional não deve contar com o defensor a partir de junho.
Sabendo da perda de Bruno Méndez, o técnico Cacique Medina começou a agir em busca de um substituto. Kaique Rocha foi testado entre os titulares e chamou a atenção pelas caracteristicas e por demonstrar solidez.
O jogador está recebendo os primeiros minutos como profissional. No Santos, onde começou, fez parte do time principal, porém nunca foi utilizado. Na Sampdoria, jogou apenas uma partida e foi usado principalmente no sub-20.
Kaique Rocha: destaque no Inter
Kaique Rocha foi apresentado pelo Internacional na temporada passada. O jogador falou sobre a busca por espaço entre os titulares e destacou que tem o objetivo de amadurecer com os aprendizados no Colorado.
“Vou em busca da minha posição nos treinos diários, mas esse não é o primeiro objetivo. Venho aqui para aprender com os zagueiros experientes que estão no Internacional e para amadurecer também. Sou um zagueiro muito jovem, mas vou em busca do meu lugar na equipe”, afirmou o defensor, durante a entrevista coletiva.