Giuliano marcou gol lendário do Inter na Libertadores 2010
Há 12 anos, o Internacional superou o Estudiantes e se classificou para as semifinais da Libertadores 2010. O Colorado estava perdendo a partida por 2 a 0, resultando em desclassificação, mas Giuliano achou um gol nos minutos finais.
O Estudiantes estava com a vantagem e a torcida já estava comemorando a vitória com sinalizadores. Em meio à fumaça, Giuliano recebeu um lançamento nas costas do adversário e marcou, aos 43 minutos do segundo tempo, o gol da classificação do Internacional. O Inter havia ganhado no Beira-Rio por 1 a 0.
O Colorado calou a torcida argentina e comemorou a vaga nas semifinais. Nas fases seguintes, o Internacional deu continuidade à campanha que resultou no título da Libertadores, em cima do Chivas Guadalajara.
“Um gol que ficou marcado para a torcida do Inter, mas especialmente para mim. Eu era muito jovem na oportunidade. O Inter estava sendo eliminado. Entrei e, aos 43 minutos, fiz o gol da classificação. Isso muda meu caminho como jogador de futebol, muda o caminho do Inter na Libertadores”, relembrou Giuliano, em entrevista concedida ao Globo Esporte.
O meia-atacante reassistiu ao lance com a filha Gabriela, em 2020, e se emocionou ao ver o gol novamente.
“Ela me indagou por qual motivo tinha fumaça. ‘Papai, como você se sentiu quando fez o gol? Papai, você era tão novinho’. Então, foi muito gostoso relembrar este lance. Ver tudo que conquistei na minha carreira, como ser humano e poder compartilhar de uma lembrança tão boa com meus filhos”, disse Giuliano.
Giuliano deixou o Internacional
Campeão da Libertadores pelo Internacional, Giuliano teve a oportunidade de retornar ao clube em 2021. Mesmo com a chance, o meia-atacante de 31 anos optou por vestir a camisa do Corinthians em um contrato que tem duração até dezembro de 2023.