Destaque no Internacional na temporada passada, o atacante Yuri Alberto está focado no Zenit, da Rússia, e deixa de lado os conflitos entre o país em que está localizado e a Ucrânia. O jogador mora em São Petersburgo, cidade que fica a milhares de quilômetros da fronteira.
O Zenit é um dos maiores clubes do país e um dos mais ricos do futebol europeu. Esses fatores acabam tranquilizando o Internacional, já que a equipe tem pendências pela negociação de Yuri Alberto e aguarda o pagamento total da quantia.
Caso a situação fosse diferente, o agravamento da situação entre Rússia e Ucrânia poderia acabar paralisando o pagamento do valor da transferência de Yuri Alberto. O centroavante foi negociado em janeiro por 25 milhões de euros.
Os russos estão pagando o valor em parcelas, então ainda vai demorar um pouco para que o Internacional receba a quantia total. Apesar do tipo de negociação realizado, as cláusulas no contrato foram bem claras e o Colorado deve receber 100% dos 25 milhões em breve.
O dinheiro da venda de Yuri Alberto será importante para o Internacional por conta do pagamento de outras transferências. O atacante Marrony, por exemplo, está acertado com o Colorado e os 25 milhões de euros tiveram influência direta na negociação.
Yuri Alberto é a negociação mais cara da história do Internacional, então a direção não quer ver a quantia de uma promessa “sumindo”. Mesmo com a tranquilidade na negociação, o Colorado segue monitorando a situação juntamente com o Zenit.
Yuri Alberto estreia pelo Zenit
O atacante Yuri Alberto fez a estreia pelo Zenit na vitória por 1 a 0 contra o Midtjylland, da Dinamarca, pela Atlantic Cup. O clube derrotado é o que tem o passe do atacante Marrony, que está acertado com o Internacional.