Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ramírez reclama do elenco montado pelo Charlotte e estreia neste sábado

Miguel Ángel Ramírez não gostou da montagem de elenco do Charlotte FC. Bilionário, o clube do estado da Carolina do Norte contratou apenas uma estrela das três que pode adquirir fora do teto salarial da MLS. As contratações feitas foram Sergio Ruiz, Christian Fuchs, Jordy Alcivar e Alan Franco, além do atacante ex-Inter Vinicius Mello.

“Estamos ferrados”, disse o treinador espanhol em vídeo que viralizou. O comentário foi feito na semana em que o clube falhou ao tentar a contratação do ponta-esquerda Darwin Machís. O venezuelano custaria cerca de 6 milhões de dólares, mas não foi contratado por uma questão judicial que possui na Espanha.

O reforço de peso adquirido pela equipe até agora é o atacante polonês Karol Swiderski. Outros nomes pretendidos eram Kamil Jozwiak e Paul Arriola. No entanto, as negociações de ambos não avançaram.

“Eu sei que os fãs podem ser um pouco menos pacientes, e nós também estamos frustrados. Acho que isso faz parte do jogo. Este é um jogo cheio de emoções, cheio de paixão. Quando as coisas não estão indo do jeito que você quer, você expressa frustração e paixão. Temos tudo sob controle”, disse o diretor esportivo Zoran Krneta.

Ramírez estreia na MLS

Contratado em julho de 2021, o treinador fará a estreia no futebol norte-americano neste sábado (26). O time da Carolina do Norte viaja à capital Washington para enfrentar o DC United.

A expectativa do clube é competir em alto nível na liga americana de futebol. Não à toa, os torcedores prometem lotar o estádio nos jogos da equipe em casa. O Bank of America Stadium passou por uma atualização de US$ 50 milhões para receber o Charlotte FC.

Antes mesmo da estreia, cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos, um número maior que a capacidade de muitos estádios dos adversários.