Inter precisa ter cuidado redobrado com Diego Souza
No GreNal 435, que será disputado no próximo sábado (26), o Internacional precisa manter as atenções em Diego Souza. O centroavante busca a artilharia da competição, enquanto tenta manter retrospecto de carrasco em clássicos. Diego tem três gols no Gauchão 2022, mesma quantidade que possui no confronto, e todos eles foram marcados no Beira-Rio.
Dessa forma, mais um gol no duelo o torna de vez um jogador indigesto para o torcedor colorado. Além desse fator, com mais uma bola na rede ele ultrapassa o número de gols que Renato Gaúcho tem na história do clássico, ficando à frente do atual treinador com quatro tentos contra três.
O primeiro dos três gols do atacante foi durante a primeira passagem dele pelo Tricolor, em 2007, em uma vitória por 2 a 0. Já no segundo período no clube, fez em 2020, em vitória por 1 a 0, e na temporada passada, no triunfo por 2 a 1. Ele ainda contribuiu com três passes para gols.
Será o 15º GreNal do camisa 29, com um retrospecto favorável a ele. Foram oito vitórias, quatro empates e somente duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 66,6%.
Inter também se preocupa com ele mesmo
Uma derrota diante do maior rival pode significar uma queda considerável na tabela do Campeonato Gaúcho. O Colorado pode despencar da terceira colocação e perder até quatro posições.
Para que isso não aconteça, precisa apresentar um desempenho melhor do que foi demonstrado nas oito primeiras rodadas do estadual. No ataque, a equipe de Alexander Medina encontra dificuldades de criar oportunidades de gol, enquanto na defesa não consegue consertar as falhas constantes.
Se vencer o rival, o Clube do Povo continua sonhando com a liderança, que dá o direito de decidir o mata-mata em casa.