Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vai ter expulsão? GreNal tem número absurdo de vermelhos desde 2020

Uma das maiores rivalidades do planeta, o GreNal é quase sempre marcado pelos nervos aflorados em campo. Entretanto, recentemente essa disputa tem sido de exagerada violência, com muitos cartões vermelhos sendo distribuídos para os dois lados. Desde 2020, o alto número de expulsões chama a atenção.

Em levantamento do Globo Esporte, foi mostrado que ocorreram 19 expulsões nos últimos 12 clássicos disputados. A lembrança mais viva desse comportamento é a da confusão do GreNal da Libertadores, quando quatro atletas de ambas as equipes foram punidos com cartão vermelho.

Outro jogo marcante durante esse período é a final do Campeonato Gaúcho de 2021. Realizado novamente na Arena, o jogo teve expulsões de Yuri Alberto, Praxedes e Daniel pelo lado Colorado, e Rafinha do lado Tricolor.

Muitas das vezes, as punições não ocorrem por lances de jogo, mas por confusões. São as discussões e as provocações que acabam desencadeando um tumulto generalizado, que termina em expulsões.

Neste sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, os rivais fazem o clássico de número 435 da história do confronto. O Grêmio, com 17 pontos, tenta manter a liderança da competição, enquanto o Clube do Povo, terceiro colocado com 12, sonha com o primeiro lugar para decidir o mata-mata em casa.

As 19 expulsões do GreNal desde 2020:

Inter 1×0 Grêmio – Brasileirão 2021 – Patrick (I) e Cortez (G)

Grêmio 1×1 Inter – Gauchão 2021 – Yuri Alberto, Praxedes, Daniel (I) e Rafinha (G)

Grêmio 1×1 Inter – Brasileirão 2020 – Musto (I) e Cortez (G)

Grêmio 2×0 Inter – Gauchão 2020 – Orejuela (G) e Patrick (I)

Grêmio 0x0 Inter – Libertadores 2020 – Cuesta, Edenílson, Praxedes, Moisés (I), Paulo Miranda, Luciano, Caio Henrique e Pepê (G)

Inter 0x1 Grêmio – Gauchão 2020 – Musto