A atitude tomada por torcedores do Internacional pode trazer uma punição para o clube. O TJD-RS manifestou que está aguardando o desenrolar da investigação, para definir se apresentará denúncia contra o colorado.
Enquanto a investigação não for encerrada, o órgão não se manifestará. Duas entidades serão importantes para a decisão do TJD-RS, sendo elas: a Polícia Civil e a Arbitragem.
Em suma, a Polícia Civil está conduzindo a investigação do atentado. Mas, a arbitragem irá disponibilizar uma súmula relatando os fatos.
Contudo, como a confusão não ocorreu dentro do Beira Rio, a opinião da polícia deve ser mais relevante. O que pode isentar o colorado de uma severa punição, é o local onde ocorreu a confusão.
Até o momento, se sabe que o atentado ocorreu na avenida Edvaldo Pereira Paiva. Este local não faz parte do complexo do Beira Rio. Por isso, não caberia ao Clube do Povo tomar medidas de segurança.
Entretanto, caso algum dos envolvidos seja da torcida organizada do Inter, o clube pode ser punido. Neste caso, o TJD-RS julgaria entre punir o colorado com multa ou perda de mando de campo.
Algo que poderia até mesmo acarretar em o GreNal 435, ser jogado fora da capital do estado.