Criticado por entrevista antes do adiamento do GreNal, Alessandro Barcellos pediu desculpas por generalizações referentes ao trabalho da imprensa. Segundo o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, o alvo da reclamação colorada seria o comunicador Alex Bagé.
Logo após o ataque ao ônibus gremista, Barcellos falou sobre o desequilíbrio técnico que o adiamento causaria e ainda destacou uma possível culpa da imprensa: “A gente tem que acabar com isso no futebol. Inclusive a imprensa, que passa o tempo todo provocando muitas vezes ira interna e depois fica lamentando. Vamos lamentar todos juntos. Esse é um divisor de águas pra gente virar esse jogo”.
Questionado sobre quem seriam esses jornalistas que estariam provocando reações exageradas da torcida, Barcellos não detalhou e se desculpou por generalizações. Na noite de domingo, 27, o jornalista Alexandre Ernst revelou que um dos alvos das críticas é Alex Bagé. Nas redes sociais, o comunicador já havia sido criticado.
Alex Bagé no Bola nas Costas
Confira o trecho citado por torcedores nas redes sociais como o alvo das críticas de Barcellos. No programa de humor Bola nas Costas, em que participam torcedores identificados de ambas as equipes, em clima descontraído, Bagé reclamou sobre perfis que se aproveitam de conteúdos e não se identificam nas redes sociais.
No diálogo com Rodrigo Adams, também gremista, os comunicadores brincam sobre um possível encontro com os moderadores destes perfis.
Alex Bagé: “O problema é falta de respeito e principalmente perfil de vagabundo ganhando dinheiro as custas da gente(…)e quando me encontrarem falem comigo da mesma forma”
Rodrigo Adams: “Porque daí não é paz e block, é paz e glock”
Bagé: “é paz e glock, aí muda”
Misturando informações com humor, o programa Bola nas Costas não costuma se destacar pelo seu lado jornalístico. Sendo uma espécie de Pretinho Básico do futebol, os comunicadores tentam agregar humor em todas as pautas.