Com o adiamento do GreNal 435, o Internacional agora conta com sete atletas pendurados que poderão receber o terceiro cartão contra o Aimoré. Uma das principais críticas da diretoria colorada sobre a data escolhida diz respeito justamente a essa mudança na ordem dos jogos.
Contra o São José, na derrota por 3 a 2, o colorado tinha seis jogadores com dois cartões. Nenhum deles foi suspenso. Na partida, Dourado foi advertido e passou a ter também dois cartões no campeonato.
Como o GreNal não foi adiado para a próxima data disponível do Campeonato Gaúcho, ainda haverá a oportunidade de diversos jogadores ficarem de fora, enquanto o Grêmio poderá contar com Diego Souza e Ferreira, ambos voltando de lesão.
Os próximos jogos do Inter são: Globo-RN (03/03), Aimoré (06/03) e Grêmio (09/03).
Pendurados do Internacional para a partida contra o Aimoré: Bruno Méndez; Moisés; Liziero; D’Alessandro; Taison, Wesley Moraes e Rodrigo Dourado.
Dos pendurados, devem ser titulares contra o Grêmio: Moisés, Taison, Wesley Moraes e Dourado.
Desequilíbrio técnico para o GreNal
A reclamação de Alessandro Barcellos sobre o desequilíbrio técnico que a data de 9 de março poderia ocasionar diz respeito principalmente aos atletas pendurados do Inter. Além disso, o intervalo permitirá a recuperação de atletas do Grêmio e também colocará o jogo em uma quarta, algo que inviabiliza boa parte da torcida.
Caravanas que vieram do interior por conta do jogo em um sábado, agora terão de ser reavaliadas, tendo em vista a difícil logística em um dia útil.