Mesmo com o avanço russo em território ucraniano, o campeonato nacional não parou e Yuri Alberto já está ganhando destaque no Zenit. Como titular, o atacante marcou seu primeiro gol e ajudou na vitória contra o Rubin.
Acompanhado dos brasileiros Wendel, Claudinho e Malcom, Yuri desviou de cabeça e anotou o primeiro gol do Zenit, aos 3 minutos da segunda etapa, contando com assistência de Claudinho.
O Zenit chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Rubin empatar em apenas 6 minutos. Yuri Alberto foi substituído por Ivan Sergeyev, que aproveitou os espaços no Rubin, após expulsão na equipe adversária, e marcou no último minuto de jogo, garantindo a vitória.
O Zenit segue na liderança, tendo 2 pontos a mais que o Dinamo Moscou, segundo colocado. o CSKA, clube de Bruno Fuchs, que atuou no fim de semana, está na quarta colocação, com 33 pontos.
Yuri Alberto na Rússia
Os conflitos da Rússia com a Ucrânia ainda não afetaram o campeonato local. Mesmo com medidas da Uefa, que afetaram tanto os clubes quanto a seleção russo, as competições nacionais seguem com datas marcadas.
A decisão de não adiar parte também da política russa de não transmitir a sensação de Guerra para a população e tentar manter a imagem de estabilidade no momento de crise.