Punição distante, Boleto enviado para o Grêmio, início de preparação: O resumo do Inter nesta segunda-feira
Neste espaço vou propor uma ideia um pouco diferente. Todos os dias, na madrugada (provavelmente), você vai ter um resumo das principais notícias do Internacional, nas últimas 24 horas. Para começar o dia seguinte já a par de tudo o que rolou. Fechado?
Punição parece distante
O Inter ainda não foi denunciado pela procuradoria do TJD, em função dos acontecimentos do último clássico Gre-Nal. O departamento jurídico do clube garante que o Inter não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Guilherme Mallet, vice presidente jurídico, afastou qualquer possibilidade, por exemplo do próximo Gre-Nal ser jogado comportões fechados.
O titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurelio Xavier, afastou uma possibilidade de punição na justiça comum ao Inter.
“O Internacional pode ser punido? Acho um pouco temerário afirmar isso agora. Quem arremessou o objeto contra o ônibus do Grêmio deve ser responsabilizado. Obviamente que existem outras instâncias de avaliação, no âmbito esportivo, ai pode haver um desbordamento para os clubes”
Inter enviou boleto por cadeiras quebradas
O Inter divulgou o resultado das depredações ocorridas no setor da torcida visitante. Além de destruição dos banheiros, 29 cadeiras foram quebradas.
O valor total do prejuizo é de 40 mil reais. Como de praxe, isto será pago pelo Grêmio, que vai receber um boleto com a conta já nos próximos dias.
Preparação para enfrentar o Globo
O time se reapresentou hoje a tarde no CT Parque Gigante. A grande questão é que Medina terá mais três treinos pra trabalhar o time antes da viagem para Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Não se tem muita ideia do time que Medina mandará a campo. Mas o jogo é importante e não dá pra vacilar.
Yuri Alberto fez gol
Vendido por 25 milhões de euros, Yuri Alberto abriu o placar na vitória do Zenit, sobre o Rubin Khazan. Foi o primeiro gol de Yuri pelo clube russo.