Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Suposto ato de racismo no GreNal 435 será investigado pelo Ministério Público

O GreNal 435, contou com muitos acontecimentos polêmicos. No entanto, um vídeo com um suposto ato de racismo está circulando na internet.

Contudo, esse vídeo não passou despercebido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Segundo o juiz Marco Aurélio Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, o evento será investigado.

A informação foi obtida pelo UOL Esporte, que entrou em contato com Marco Aurélio. O vídeo foi divulgado por torcedores do Inter e supostamente mostra um torcedor gremista imitando um macaco.

Contudo, o material ainda precisa ser investigado pelo Ministério Público. Pois, é necessário verificar a veracidade do vídeo, quando o mesmo foi gravado e quem é a pessoa que aparece na imagem.

Somente após toda essa investigação ser feita, poderá ser julgado uma punição. Entretanto, a justiça gaúcha tem se mostrado severa em casos de racismo. Por exemplo, o Brasil de Pelotas foi punido em um caso de racismo, contra um goleiro do Grêmio.

A punição aplicada ao Brasil de Pelotas foi a perda de dois mandos de campo, além de uma multa de R$ 30 mil. No entanto, cabe informar, que no caso do time de Pelotas, o racismo ocorreu dentro do seu próprio estádio, o que pode ou não, ter interferido na punição.