O Internacional sondou o atacante Vitinho, de 22 anos, que está no Dínamo Kiev, da Ucrânia. Destaque pelo Athletico-PR na temporada passada, o jogador estuda a possibilidade de retornar ao Brasil devido aos conflitos que estão ocorrendo no leste europeu.
Vitinho foi revelado pelo clube paranaense e recebeu espaço entre os profissionais nos últimos anos. O melhor momento do atleta com a camisa do Athletico foi na temporada passada, quando somou 28 jogos, nove gols e quatro assistências.
As boas atuações do atacante chamaram a atenção do Dínamo Kiev, que fechou um contrato até julho de 2026 em uma transferência de 6 milhões de euros. Durante o período na Ucrânia, fez 13 partidas e marcou três gols.
Avaliado em 5 milhões de euros pelo Transfermarkt, o atleta estava em alta no Dínamo e aparecia como um dos jogadores com maior potencial para as próximas temporadas.
Vitinho joga preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, mas foi utilizado como centroavante e meia-atacante na Ucrânia. O jogador seria uma opção de Cacique Medina para figurar na ponta, já que o Inter enfrenta escassez na posição.
Vitinho pode reforçar o Internacional
Mesmo com o bom momento do jogador e o longo contrato no Dínamo Kiev, o Colorado pode conseguir o vínculo de forma gratuita. Devido a situação que está ocorrendo na Ucrânia, Vitinho tenta um empréstimo ou a rescisão do contrato.
O Internacional aguarda o desenrolar da situação e não vai avançar nas tratativas com o atleta até que haja uma sinalização do Dínamo Kiev para o negócio. Vitinho tem interesse em uma transferência, mas aguarda a posição do clube.
O Colorado é um dos interessados na aquisição do atacante, porém outros clubes estão de olho na situação do atleta com o Dínamo. O Athletico-PR, por exemplo, é um dos times que espera pelo posicionamento dos ucranianos.