Monitorado pelo Internacional, o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, assinou um pré-contrato com o Atlético-MG e integrará o clube a partir de julho, segundo o jornalista Jorge Nicola. A informação foi concedida através das redes sociais.
O atacante está em fim de contrato na Argentina, por esse motivo despertou o interesse de Internacional e Atlético-MG. Os dois clubes disputaram a contratação do atleta, porém o desfecho parece ter sido positivo para o Galo.
“Ouvi de um dirigente importante do Galo que o Pavón já assinou pré-contrato e será reforço a partir de julho, embora o Atlético ainda tente antecipar sua chegada”, afirmou Jorge Nicola, após ser questionado no Instagram.
Possível reforço do Galo, o atacante Cristian Pavón, de 26 anos, tem convocações para a Seleção Argentina e é um dos maiores destaques do Boca Juniors. O atleta fez 36 jogos, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências na última temporada que fez pelo clube.
Caso o negócio realmente esteja fechado, o Internacional vai seguir monitorando o mercado em busca de um jogador para atuar pelos lados. O Colorado quer reforçar o setor por conta da carência que enfrenta na posição.
Internacional quer ponta no elenco
O Internacional tem poucos pontas no elenco e prioriza a contratação no setor. A aquisição de David, ex-Fortaleza, não foi suficiente para suprir a carência enfrentada na posição, por esse motivo Cacique Medina pede por mais atletas.
O Clube do Povo demonstrou interesse em vários atletas nas últimas semanas, porém não chegou em um acordo com ninguém. É esperado que o Internacional continue em busca de jogadores no mercado e anuncie um nome em breve.
Apesar da dificuldade para encontrar atletas, vários jogadores brasileiros que estão no futebol ucraniano aparecem como alternativa para a direção. O clube está de olho nesses atletas e aguarda o desenrolar da situação.