Camilo, ex-Inter, foi um dos protagonistas da eliminação do Grêmio
O ex-Internacional, Camilo, foi um dos personagens do Mirassol na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil 2022. A partida, que terminou em 3 a 2 para os paulistas, marcou a eliminação do Tricolor ainda na primeira fase da competição. Tal feito nunca tinha sido alcançado pelo clube, que vê a pressão para a temporada aumentar.
O primeiro dos três gols foi marcado pelo meio-campista. Após uma combinação pelo lado esquerdo do ataque, Fabrício chutou, Brenno cedeu rebote, e o ex-colorado, livre de marcação, não perdoou.
No segundo gol, outra participação do meia, agora na construção da jogada. Novamente pela direita do ataque, ele acionou Fabinho. O atacante entrou na defesa driblando, passou por Orejuela, Geromel e Bruno Alves e virou a partida.
Aos 13 minutos do segundo tempo, no entanto, o camisa 10 quase estragou tudo. Após entrada dura em Bruno Alves, ele levou cartão vermelho direto e deixou o Terror do Interior com um a menos. Para a sorte do capitão, a partida terminou mesmo em 3 a 2.
Talvez, esse tenha sido o maior feito do jogador em favor do Inter. Pois, a passagem dele pelo clube foi ruim, e o Grêmio nunca havia sido eliminado em fase tão inicial da Copa do Brasil.
Camilo teve passagem apagada no Beira-Rio
Destaque com as camisas de Chapecoense e Botafogo, o meia não conseguiu ir bem no Colorado. Contratado em 2017, ele ficou no clube por dois anos, porém sem sucesso. Com dificuldades para se adaptar à equipe, fez apenas 20 jogos em 2017, e mais 24 na temporada seguinte, tendo balançado as redes uma só vez.
Em 2019, clube e jogador entraram em acordo e rescindiram o contrato em comum acordo. Depois de deixar Porto Alegre, voltou para a Chapecoense, time pelo qual é ídolo.