Internacional encara sequência dura que definirá o destino de Cacique Medina
O Internacional tem uma sequência nos próximos dias que será decisiva para os rumos da temporada. Nesse período de pouco mais de uma semana, Alexander Medina terá quatro jogos importantes pela frente. Os desafios pelo Gauchão e Copa do Brasil, podem ser fundamentais para a permanência do treinador no Beira-Rio.
Com o adiamento do GreNal, o calendário do Colorado ficou um pouco apertado nos dez dias que estão por vir. Por conta de incidentes graves fora de campo, o clássico precisou ser adiado, alterando o planejamento dos clubes.
O primeiro obstáculo a ser vencido pelo uruguaio será já nesta quinta-feira (3), contra o Globo-RN, pela primeira fase da Copa do Brasil. Visitante, o Clube do Povo tem a vantagem de jogar pelo empate, porém se perder é eliminado da competição.
Depois, os compromissos são pela reta final do Gauchão 2022. As partidas são importantes, pois definem a classificação do time para o mata-mata. No Beira-Rio, os adversários são Aimoré e Grêmio. Na sequência, a equipe encerra a primeira fase do estadual contra o Guarany, em Bagé.
Internacional precisa reagir
Atual quinto colocado no Campeonato Gaúcho, com 12 pontos, o time de Medina corre sérios riscos de não avançar para a segunda fase. Embora tenha um jogo a menos, é bom lembrar, o Inter é ameaçado diretamente por algumas equipes: Brasil de Pelotas, São Luiz, São José e Aimoré.
Além disso, tem o primeiro jogo da Copa do Brasil. Para não seguir o mesmo caminho do Grêmio, que foi eliminado pelo Mirassol, o Colorado precisa melhorar o desempenho apresentado até aqui.
O time apresenta dificuldades de criar oportunidades de gols e graves falhas defensivas. Os rivais têm aproveitado as laterais do sistema defensivo e castigado o Inter.