O Internacional desistiu da contratação do atacante Brian Rodríguez, segundo o jornalista Leandro Behs, do Vozes do Gigante. Após várias semanas de tratativas, o Colorado chegou a conclusão de que não vai mais insistir pela aquisição do uruguaio.
Segundo informações do jornalista, o Internacional ofereceu 7,5 milhões de dólares para contar com o jogador de forma definitiva, porém não houve acerto. O Los Angeles pediu 8 milhões para vender o atacante, mas a proximidade nos valores não foi suficiente para um acordo.
O maior entrave para que houvesse a transferência de Brian Rodríguez foi o fato de que os norte-americanos não conseguiram encontrar uma reposição para o ponta. Sem sucesso no mercado, o Los Angeles optou por permanecer com o atacante.
O Clube do Povo manterá o uruguaio no radar, porém segue no mercado em busca de outros jogadores. O Colorado prioriza a aquisição de um atacante que jogue pelos lados por conta de um pedido da comissão técnica, que enxergou uma carência na posição.
Internacional em busca de extremas
O Internacional está em busca de jogadores que possam atuar nas extremidades do campo. O técnico Cacique Medina falou sobre a necessidade e destacou o fato de que o clube tem poucos atletas da posição para exercer a função.
“Estamos testando, nossa ideia é jogar com extremas profundos. Estamos em busca de poder incorporar nessa posição. Acreditamos que nesse lugar não temos os jogadores adequados para a função. O único que contratamos é o David, temos o Caio (Vidal) e outro que pode fazer é o Taison”, disse Medina.
Um dos alvos do Internacional é o atacante Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca. O jogador estava em negociações avançadas com o clube, porém o acordo depende do acerto entre os dinamarqueses e a direção colorada.