Guerra entre Rússia e Ucrânia tira Marrony do Internacional
O Internacional havia chegado a um acordo para a contratação de Marrony. Estava tudo certo entre o Clube do Povo e o Mitdjylland, da Dinamarca. A informação foi confirmada pelo staff do atacante na tarde desta quarta-feira (2).
Já havia um acerto do jogador com o Inter e o atleta tinha até mesmo reservado a passagem para Porto Alegre. Tanto que o jornalista Luiz Carlos Reche informou que o jogador já era do Clube do Povo. Mas, houve uma reviravolta na situação, na terça-feira (1º).
O diretor executivo do Internacional, Paulo Bracks, comunicou que o negócio precisaria ser desfeito. O Inter recebeu um comunicado dos departamentos financeiro e jurídico indicando que a guerra entre Rússia e Ucrânia poderia atrapalhar os pagamentos do Zenit referentes a Yuri Alberto.
No fim de semana, os bancos russos foram removidos do sistema internacional de pagamentos, impossibilidade que dinheiro seja enviado do país. O Inter recebeu uma parte dos 25 milhões de euros acertados, mas ainda há duas parcelas para serem quitadas.
Seria com este dinheiro que o Colorado pagaria a compra de Marrony. Agora, sem saber se receberá o dinheiro conforme o combinado, a direção preferiu brecar o negócio.