Adversário direto do Internacional no Gauchão, o Grêmio foi superado por 3 a 2 pelo Mirassol, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. A equipe foi surpreendida em São Paulo e deixou de levar R$ 1,5 milhão.
O Grêmio está na Série B com uma das maiores folhas salariais do Brasil, enquanto o Mirassol disputa a Série C. Existe uma diferença enorme entre as duas equipes em questão de estrutura e preparação, porém o time paulista levou a melhor no confronto.
Apesar do resultado considerado surpreendente, a eliminação do Grêmio já era algo esperado pelo comentarista Ribeiro Neto, da Bandeirantes. O jornalista afirmou que estava certo sobre a derrota em fala no programa Os Donos da Bola RS, na última sexta-feira (25).
“Tudo o que está acontecendo é tranquilizador. Foi a melhor coisa que aconteceu, o Grêmio pegou o Mirassol e estamos vendo que não tem bule pequeno. O Interior paulista tem dinheiro e eles formam bons times no campeonato regional”, afirmou Ribeiro Neto.
O jornalista comentou que, por conta do adversário, os torcedores vão ter um sentimento de tranquilidade, já que o Grêmio não passará de fase e ficará com o foco voltado para a Série B.
“Sabe por que é tranquilizador? O torcedor já sabe que acabou! Ele não vai se estressar. Já acabou e é bom porque o foco do Grêmio é a Série B”, salientou o comentarista.
Grêmio focado no Internacional pelo Gauchão 2022
Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio volta a preparação para o Campeonato Gaúcho. O Tricolor já está com a vaga praticamente garantida na próxima fase, mas o clássico contra o Internacional será motivo para que a equipe de Roger Machado jogue com força máxima.
O Colorado enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada do Gauchão 2022.