Internacional estreia na Copa do Brasil 2022 nesta quinta-feira
O Internacional faz o primeiro jogo pela Copa do Brasil 2022, na noite desta quinta-feira (3). Em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o time de Cacique Medina enfrenta o Globo-RN, no estádio Barretão, às 21h30. O torcedor colorado tem alguns motivos especiais para acompanhar o time nesta noite, além, claro, da estreia em si.
Nesta fase da competição, a eliminatória é realizada em jogo único. O visitante, caso do Clube do Povo, tem a vantagem de jogar pelo empate. Em compensação, uma derrota significa uma eliminação precoce no torneio.
Para logo mais, o treinador uruguaio deve escalar o que tem de melhor à disposição: Daniel; Bustos, Méndez (Kaique), Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel e Dourado; Edenilson, D’Alessandro (Mauricio ou Boschilia) e David; Wesley.
A única ausência certa é Taison. O camisa 7 não treinou na terça-feira e acabou ficando de fora dos relacionados para a partida. Um dos principais nomes do time, o meia passa por um momento pessoal delicado após o falecimento do irmão.
Torcedor do Internacional terá motivos extras para ver a partida
Essa pode ser mais uma oportunidade de D’Alessandro fazer história com a camisa vermelha. Se entrar em campo, o argentino completará 524 jogos pelo clube, se tornando o segundo jogador com mais jogos na história colorada, ficando atrás somente de Valdomiro, que tem 803 atuações.
Atualmente, D’Ale tem o mesmo número de partidas de Bibiano Pontes, zagueiro do Inter das décadas de 1960 e 1970.
Compatriota do camisa 10, o lateral Fabricio Bustos pode estrear pela nova equipe. O atleta foi relacionado pela primeira vez, e pode entrar em campo. Apesar de estar em boas condições físicas, ele não atua oficialmente desde 30 de novembro.