Ex-Internacional, o atacante Wellington Paulista foi um dos maiores destaques da vitória do América-MG em cima do Guaraní, do Paraguai. O atleta marcou dois gols no confronto e foi importante para a classificação do clube rumo a terceira fase da Libertadores.
Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, em confronto disputado no Estádio Independência, o América-MG tinha que conquistar uma vitória por um placar simples para levar a partida para os pênaltis.
O objetivo dificultou logo no início da partida, já que o Guaraní marcou dois gols nos 15 primeiros minutos. Mesmo com a adversidade no placar, o atacante Wellington Paulista marcou dois gols no segundo tempo e aproximou o América-MG do empate no agregado.
Aos 92 minutos, Pedrinho marcou o gol que deixou a situação empatada. A partida foi para os pênaltis e o América-MG venceu por 5 a 4, garantindo a classificação para a terceira fase da Libertadores.
“Quando tomamos 2 a 0, o mais importante era confiar. Temos que ter capacidade, confiança e fé. Voltarmos para o segundo tempo e deu no que deu”, disse Wellington Paulista, em entrevista à Conmebol TV, logo após o fim do jogo.
“Com o América tem que ser sofrido. O mais importante é estar com o coração bem. Não sei como estão os americanos lá em Belo Horizonte”, comentou.
Wellington Paulista no Internacional
O atacante Wellington Paulista jogou pelo Internacional durante o ano de 2015. No período, disputou 45 jogos e marcou 10 gols. Fora dos planos do Colorado, foi emprestado ao Coritiba e nunca mais vestiu a camisa do Clube do Povo.
Atualmente, o centroavante está com 37 anos e aparece como destaque em clubes emergentes da Série A. Recentemente, o jogador passou por Chapecoense, Fortaleza e América-MG.