Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Patrick deixou o Inter e fez apenas dois jogos pelo São Paulo; veja o motivo

O meio-campista Patrick trocou o Internacional pelo São Paulo no início da temporada, e fez só duas partidas pelo novo clube. O camisa 88 só atuou nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista, na estreia, contra o Guarani, e diante do Ituano. No restante dos jogos, ficou de fora por conta de uma lesão muscular.

Recuperado, o jogador voltou aos treinamentos do Tricolor, no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira (2). Ele pode ser um reforço para o time de Rogério Ceni, que tem pela frente um Majestoso, contra o Corinthians, no próximo sábado (5), às 16h, no Morumbi.

No pouco tempo que esteve em campo, o meia produziu de alguma forma para a equipe. Ele foi responsável pela assistência do único gol do time na derrota diante do Guarani, por 2 a 1, na estreia do Paulistão. Polivalente, foi utilizado como falso 9 no empate com o Ituano, em 0 a 0, na rodada seguinte.

Patrick deixou o Inter no início de ano

O Pantera foi contratado pelo São Paulo por 1 milhão de euros, assinou um contrato válido até dezembro de 2023. Era desejo da diretoria colorada se desfazer do atleta de alguma maneira, por meio de troca ou venda. Paralelo a essa transação, Liziero acabou fazendo o caminho inverso.

A camisa vermelha foi a que ele mais defendeu durante a carreira. Contratado em 2018, chegando de graça do Sport, passou quatro anos no Beira-Rio. Entrou em campo em 199 oportunidades, fez 28 gols e deu 15 assistências.

Viveu altos e baixos durante esse período, principalmente na relação com a torcida. Voluntarioso e aguerrido, foi contestado pela queda de rendimento em alguns momentos e exaltado em outros.