Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Como chega o Cresspom para pegar o Inter no Brasileirão Feminino?

O Internacional finalizou a preparação para o início do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. A primeira partida das Gurias Coloradas será neste sábado (5), às 16h, contra o Cresspom, do Distrito Federal, no Estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

Adversário do Colorado na primeira rodada, o Cresspom conquistou o acesso através do Brasileirão Feminino A-1 na última temporada. A equipe chegou até as semifinais, mas foi eliminada para o Atlético-MG por 1 a 0.

“Foi uma trajetória incrível. Um esforço muito grande e uma regularidade tremenda. Foi na raça. Sem patrocínio e com muito trabalho do nosso presidente, Pedro Carvalho. Nós somos humildes e vamos continuar humildes ao longo do caminho”, afirmou Marinho, treinador da equipe.

O Cresspom se preparou para a competição nos últimos meses e aposta em um time semelhante ao de 2021 para conseguir fazer uma boa campanha no Brasileirão. O técnico Marinho foi mantido e alguns reforços foram contratados para fortalecer o elenco.

A meia Michelle Brito, a lateral Eliane Rocha, a goleira Leticia Rodrigues e a zagueira Patricia Derrico foram contratadas. Todas essas atletas tem passagens por times grandes do futebol feminino e aparecem como opções do treinador para brigar pela titularidade.

Mesmo com o poder financeiro baixo, o Cresspom acredita que pode fazer uma campanha consistente no Brasileirão. O primeiro objetivo da equipe é não ser rebaixado, e somente depois o time do técnico Marinho vai sonhar com voos mais altos.

Adversário do Inter: Cresspom tem orçamento baixo

O Cresspom é um dos clubes do Brasileirão Feminino com menor poder aquisitivo. A direção do clube tem o objetivo de conseguir mais patrocinadores e o técnico Marinho falou sobre a situação após a conquista do acesso em 2021.

“Quem sabe agora, com um ano repleto de competições, o empresariado nos enxergue como o bom produto que o Cresspom é”, disse o treinador.